20 de mar. de 2005

Corinthians x palmeiras

Se o estilo do Passarela for esse do primeiro tempo, eu gosto. Poucas vezes vi o Corinthians marcando tanto e tão bem, principalmente nos primeiros vinte minutos. Lembrou os tempos de Mário Sérgio, só que melhor e com menos faltas. A eficiência do sistema defensivo pode ser comprovada estatisticamente. O palmeiras só levou perigo em jogadas de bola parada, principalmente nos escanteios.
E não dá pra negar que o Tevez joga muito e ainda por cima é raçudo. Falta o Carlos Alberto deixar de ser fominha, ou mostrar que é craque. O Gil, embora em péssima fase, lembrando o Zinho Enceradeira, deveria ter uma chance, pois é um grande jogador e certamente entraria com toda vontade. Talvez no lugar do Bobô, ou do Carlos Alberto. Já, já eu volto pra escrever sobre o segundo tempo.
***
Fim de jogo!
Nem adianta tentar explicar, meus amigos; torcer pro Corinthians é diferente. É visível a admiração -- envergonhada e silenciosa -- que os outros torcedores têm pela nossa torcida.
Quanto ao jogo, no segundo tempo a marcação já não foi a mesma. O palmeiras teve mais espaço pra atacar. O Gil realmente entrou com disposição e fez a diferença, mesmo jogando só 15 minutos.
Apesar de habilidoso, tendo puxado um ótimo contra-ataque, o Carlos Alberto ainda tá devendo.
A expulsão do Gustavo Néri foi completamente injusta. O jogador do palmeiras deu uma entrada visivelmente maldosa o Gustavo olhou feio e aí aconteceu a muvuca. Aliás, se aproveitando da confusão, o número 18 do palmeiras veio do ataque e deu um empurrão por trás no Tevez, fingindo que tinha sido sem querer. Foi por isso que o Tevez reclamou com ele. Comportamento exemplar do Tevez.
Os elogios do Casagrande e do Cléber Machado ao Nem são injustificáveis. Disser que um jogador marca duro é uma coisa, levantar a bola de jogador faltoso é outra. Tevez sofreu mais de dez faltas (o restante do time do Corinthians sofreu cerca de treze) e todo mundo acha normal; se fosse outro jogador, teriam dito que foi cassado em campo. Mas é argentino...
Por enquanto o Passarela me parece um bom técnico, mas não excepcional. Pode ser que se acerte com o Corinthians por implantar no time um espírito aguerrido, de forte marcação. Pra dar certo precisa melhorar o meio campo e principalmente os contra-ataques.
Ah, excelente partida do Fábio Costa.
É isso, gente.
Saudaciones, ops, Saudações Corintianas!

3 comentários:

Anônimo disse...

espera um pouco. o corinthians não está participando do campeonato. a máfia russa comprou o direito de jogar, usando um nome conhecido pra não dar bandeira. não houve o jogo comentado. o jogo foi Palestra X corinthians e, claro, pelo segundo tempo, o placar merecido seria um empate.

Golb disse...

Adhemir, virou jornalista, é? Parece os caolhos do Uol e da Folha de SP, que só sabem distorcer os fatos contra o CORINTHIANS!

Anônimo disse...

Sim, mas estou sofrendo um pouco. Minha especialidade sempre foi futebol, e não noticiário policial internacional... hohohoho